baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021

Prefeitura de Juara atende pedido de comerciantes e retira parte da cobertura da Sorocaba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Desde o ano de 2009, comerciantes da Rua Sorocaba que ficou conhecida por Rua Coberta localizada no centro da cidade de Juara amargam a triste de realidade de conviver com a situação de sujeiras, bombos e desvalorização do comercio.

Foram inúmeras reuniões desde o anuncio da obra para não ser feita, e como mesmo assim a coberta foi erguida, os comerciantes iniciaram uma nova etapa com reuniões, trocar de ideias, sugestões com poder público, buscando soluções, porém, todas sem sucesso.

Somente nesta gestão o prefeito Carlos Sirena e sua equipe de governo, o caso começa a ter solução. Na semana passada, vários comerciantes que ficam situados naquela rua e os que possuem prédios no local se reuniram mais uma vez na Câmara de vereadores na tentativa de um desfeche para o caso, e já veio o primeiro resultado.

Na manhã desta quinta-feira, dia 24 de junho de 2021, uma equipe da secretaria municipal de urbanismo comandada por Salvador Pizzolio Alves esteve no local onde fizeram a retirada das telas que ficavam abaixo da cobertura principal da estrutura.

O secretário de cidades, Salvador Pizzolio Alves explica que essa é apenas uma primeira etapa, e que o serviço de retirada da tela foi essenciais.

“Haviam muitos bombos no local, muita sujeira de fezes e isso causa sérias doenças, mas graças a Deus já obtivemos êxito em resolver e fazer uma limpeza geral, atendendo assim pedidos dos comerciantes daquela rua”, disse Salvador.

Alguns comerciantes sempre solidários concederam entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré e comemoraram a primeira conquista nesse ano de 2021 e foram unanimes em dizer que esse trabalho traz uma nova esperança para a fomentação do comercio naquele local.

“Nós há muitos anos estamos lutando e buscando solução, e agora a gente comemora com muita alegria esse trabalho, e vejo que o prefeito Carlos Sirena e sua equipe tem dado uma atenção especial sobre isso”, ressaltou uma das comerciantes entrevistadas.

Outro comerciante que falou com nossa reportagem disse que a retirada total da cobertura é motivo para se comemorar, porque durante todo esse período com a rua coberta, o comercio desvalorizou, os prédios também perderam valor, ninguém vende e ninguém compra, então deixar a rua livre significa fortalecimento do comercio e valorização dos imóveis construídos naquela rua.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site