Prefeitura de Juara e sociedade organizada definem ações emergenciais preventivas e punitivas para conter acidentes em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na manhã deste dia 9 de setembro na sede do Lions Clube de Juara, o prefeito de Juara Carlos sirena juntamente com representantes da sociedade organizada, discutiram ações emergenciais que possam contribuir para a diminuição de acidentes de trânsito.

O Prefeito Carlos sirena manifestou intenção de colaborar com tudo que seja pertinente a administração municipal, para que o intento seja alcançado e lembrou que,  com a autorização do Poder Legislativo, assinou convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para contratação de policiais que estejam em folga, a fim de reforçar o policiamento na cidade e que esta aguardando a Secretaria de Segurança Pública dar início ao Convenio, pois a parte que cabia a administração municipal foi feita.

O cerimonial Clodoaldo Alves, como membro do Lions Clube expôs aos presentes, a grande quantidade de cadeiras de rodas (109) e outros aparatos adquiridos com através das ações sociais, realizadas pelo Clube de serviço e que são destinados a vários pacientes necessitados, e que, em sua maioria são vítimas de acidente de trânsito.

O comportamento dos jovens nesse tempo de pandemia foi um dos pontos elencados pelo PM Coronel Pereira da reserva, visto que as aglomerações em beira de estradas, o uso de bebida alcoólica e direção tem sido uma constante no município, inclusive onde dois jovens tiveram comprometimento em acidentes de trânsito recentes, sendo que um veio a óbito.

Presidente da OAB de Juara Ghyslen Robson Lehnen , explicou que a velocidade na justiça, nem sempre corresponde com a vontade da sociedade, mas acontece e que muitos jovens já estão respondendo ou já foram condenados por serem causadores de acidentes de trânsito.

O 1° tenente da polícia militar Thiago Silva, ressaltou a importância das campanhas educativas e vai mobilizar o seu efetivo para impedir as aglomerações em beira de estrada e outras ações, que possam causar acidentes de trânsito com vítimas e os veículos apreendidos serão encaminhados para o Pátio do Ciretran e para um local a ser providenciado pela Prefeitura de Juara.

Representando a imprensa Valéria Domingues explicou, que todo órgão de imprensa recebe as informações vindas das diferentes fontes da sociedade e que, a população se mostra indignada com o número de acidentes e cobra das autoridades ações tanto preventivas quanto repressivas.

O Pároco Vagno Reatto, lembrou a importância que os adultos têm que dar para as crianças e portanto, o respeito às leis de trânsito começam dentro de casa.

Ao final da discussão, ficou definido que a Polícia Militar fará blitz e os veículos irregulares e condutores inabilitados serão impedidos de circular e um caminhão guincho será disponibilizado para retirar de circulação tais veículos, e conforme a situação do delito, os condutores serão conduzidos a delegacia de Polícia Civil, ou seja, enquanto a imprensa junto com a sociedade organizada mobilizará ações, no sentido de orientar e tentar mudar hábitos errados, o Poder Público estará atuando na punição de condutores infratores.

Fonte: Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️