Prefeitura de Juara poderá emitir novo decreto permitindo reabertura do comercio dia 01 de Abril

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Uma importante reunião aconteceu no recinto da Câmara Municipal de Juara na manhã deste dia 26, onde Comerciantes, Prefeito de Juara Carlos Sirena, equipe de saúde e vereadores debateram a possibilidade do prefeito anunciar novo decreto, permitindo a reabertura o comércio respeitando as medidas sanitárias.

A preocupação dos Comerciantes é com a impossibilidade de cumprirem com suas obrigações trabalhistas, tributárias e como o comércio local é constituído em sua maioria por Micro e Pequenas Empresas, o maior temor, é a com a impossibilidade de cumprirem suas obrigações e ao mesmo tempo manterem as portas fechadas sem trabalhar. Do ponto  de vista Social, caso as portas se mantenham fechadas, o desemprego de centenas de pessoas será inevitável.

A secretária de saúde Silvia sirena ressaltou a importância dos cuidados preventivos para evitar um suposto colapso no sistema de saúde, e ter que atender ao mesmo tempo, muitos pacientes graves com a doença coronavirus. Em seu pronunciamento Silvia anunciou, que Juara recebeu em doação 3000 l de álcool 70 graus, 3 respiradores que aumenta a capacidade do município para 15 e a doação de R$ 358.440,00 Tribunal Regional do Trabalho a serem usados no combate da doença coronavirus e a faculdade Ajes forneceu sala de monitoramento, onde os alunos estão monitorando casos suspeitos.

Os representantes comerciais da ACEAJU e CDL defenderam a reabertura do Comércio, porém compreendem a importância da prevenção e manifestaram que os Comerciantes de Juara estão cientes da necessidade de manter a prevenção contra a doença.

Após ouvir ir as pessoas presentes, Carlos manifestou que pretende conversar com a equipe, mas pelo seu desejo, reabrirá o comércio na segunda-feira, dia 1° de Abril, com algumas restrições para evitar qualquer tipo de aglomeração e solicitou aos representantes do Comércio que enviassem a ele um Manifesto assinado pedindo essa reabertura. Veja o vídeo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️