Prefeitura de Juara publica novo Decreto com mais restrições para evitar aglomerações e combater pandemia de COVID-19.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Um novo decreto municipal foi publicado na tarde deste dia 20 pelo prefeito de Juara Carlos sirena. o Decreto_1.459_Altera o Decreto 1458 que dispõe sobre medidas de enfrentamento ao CORONAVIRUS.

Elencamos os principais pontos de interesse popular e ao final da matéria o decreto poderá ser lido na íntegra:

1-Está suspenso por prazo indeterminado, o funcionamento de locais de evento e todo e qualquer tipo de evento que aglomera em pessoas até que haja a liberação, ou seja, por prazo indeterminado.

2-Todos os servidores com mais de 60 anos estarão liberados do trabalho durante a vigência deste decreto a título de adiantamento de férias ou licença prêmio.

3-Os locais onde se realizam eventos em estabelecimento privados e comerciais e já licenciados como: boates, casa noturna, bares, sorveterias, pizzarias, academias, inclusive Igrejas e templos, centro culturais todos os locais onde haja aglomeração de pessoas não poderão funcionar.

4-Os estabelecimentos alimentícios como lanchonete, conveniências e restaurante, só poderão funcionar para atender público na modalidade delivery, ou seja, entrega em domicílio ou drive-thru, sem sair do carro, e fica expressamente proibida a colocação de cadeiras e mesas em seus interiores ou em calçadas em frente aos estabelecimentos para evitar aglomeração de pessoas.

5-Durante o período normal de atendimento do comércio em geral está autorizado funcionar somente com meia porta ou seja, com limitação de pessoas no interior do comércio e o comerciante deverá tomar todas as medidas para evitar o acúmulo de pessoas no interior do seus estabelecimento comercial.

6-Todos os alvarás que foram expedidos para realização de baile shows eventos e aglomeração de pessoas estão casados.

7-A divisão de vigilância sanitária divisão de fiscalização estão autorizadas a exercer o poder de polícia inclusive solicitando auxílio da Polícia Militar se for preciso.

😯 atendimento ao público no Paço Municipal, a partir de hoje, serão feitos por meios telefônicos, e-mails e demais sistemas disponíveis.

9-Os atendimentos ao público no PROCON, divisão de licitação e contratos, divisão de SSQN, finanças,  Sine, ITR, identificação, PREV Juara, até o dia 20 de Abril de 2020.

10- Será considerado abuso do poder econômico a elevação arbitrária de preços sem justa causa dos insumos e serviços relacionados ao enfrentamento do novo vírus sujeitando o infrator as previstas na legislação específica fica determinada a concessionária águas de Juara proibição de suspensão e corte no fornecimento de abastecimento de água por ausência de pagamento por um prazo de 60 dias podendo este prazo ser revisto a qualquer momento.

CLIQUE NO LINK PARA LER O DECRETO NA ÍNTEGRA

Decreto_1.459_Altera o Decreto 1458 que dispoe sobre medidas de enfrentamento ao CORONAVIRUS

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias com informações da Prefeitura de Juara

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️