Prefeitura de Juína monta tendas com cadeiras e internet para população esperar atendimento na caixa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Prefeitura de Juína, em uma ação coordenada pela secretaria municipal de Assistência Social, interditou parte de uma rua para montar tendas com cadeiras e internet para que a população possa esperar o atendimento na Caixa Econômica Federal e ainda receber informações e suporte. Além disso, a prefeitura esta disponibilizando água, máscaras, álcool gel e uma máquina de xerox para que os beneficiários entrem na agência com todos os documentos necessários para o serviço.

A interdição aconteceu na travessa Argeu Gomes, ao lado da única agência da Caixa em Juína. Servidores da Caixa e da Prefeitura organizam as filas e também fazem a higienização. O apoio é dado das 7h às 14h. Apenas dez pessoas por vez podem entrar na agência. As demais aguardam na tenda, com cadeiras espaçadas entre um cliente e outro.

Antes da ação da prefeitura, as filas na frente da caixa econômica eram extensas onde a demora pro atendimento girava em torno quatro a cinco horas. A estrutura montada pela prefeitura possibilitou a organização da fila e agilizou o atendimento reduzindo o tempo de espera pela metade. Toda estrutura   deverá ficar montada por 30 (trinta) dias e se necessário, o prazo será estendido.

INTERNET

A INVINET instalou um link exclusivo de forma gratuita para que os usuários tenham internet de qualidade para baixar aplicativo e gerar senhas para o saque do seu beneficio.

As agências da Caixa de todo país estão registrando longas filas devido ao pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600 para trabalhadores informais e autônomos. O pagamento é escalonado, feito de acordo com um calendário pré-estabelecido. Porém, muitas pessoas estão com dificuldade em acessar o aplicativo do banco para gerar um código necessário para efetuar o saque.

Nesta terça-feira, 05 de maio, o governo também lançou um novo sistema para que as pessoas possam acompanhar a situação dos seus pedidos, além da motivação caso o benefício for negado.

Fonte: Fonte: Equipe cultura

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️