baner topo1
Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Presos de Juína confeccionam máscaras de proteção facial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Os presos do centro de detenção provisória (CDP) de Juína, a 734 km de Cuiabá, estão confeccionando máscaras de tecido para as pessoas utilizarem no enfrentamento ao Covid-19.

Este projeto é mais uma parceria com o ministério público, secretaria municipal de saúde, poder judiciário, através do meritíssimo juiz Wagner Dupim Dias e empresários locais. Os reeducandos do CDP de Juína através do projeto “corte e costura”, confeccionaram 512 máscaras de proteção facial, visando evitar a contaminação do coronavírus.

O diretor do C.D.P Izaak Nunes disse ao site Juína News que cerca de 06 detentos, tendo a previsão de aumentar para 10, estão trabalhando em tempo integral e até mesmo com horas extras para fazer a confecção das máscaras que serão enviadas a secretaria de saúde para distribuição gratuita na cidade de Juína.

As máscaras seguem as medidas exigidas, cobrindo totalmente a boca e o nariz sem deixar espaços nas laterais. Depois de confeccionadas, as máscaras deverão ser esterilizadas.

Os materiais para a confecção das primeiras máscaras foram ofertados pela secretaria municipal de saúde, porém empresários da cidade já estão se mobilizando para fazer a doação de materiais para que seja confeccionada cinco mil máscaras, onde segundo o diretor do CDP, será necessário aumentar o número de detentos para que consiga efetuar a confecção das máscaras em tempo hábil.

Izaak Nunes, lembrou que os detentos que estão trabalhando no C.D.P, assinam remissão de pena, onde a cada três dias trabalhados, diminui um dia na pena deles. Os reeducandos participaram anteriormente de um curso de corte e costura na unidade prisional o que facilitou a articulação e andamento desse projeto.

Divulgação

Fonte: Juinanews

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️