baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 17 de Abril de 2021

Procura pela compra do peixe santo superou expectativas em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Todos os anos desde o início do Tempo da Quaresma os fiéis católicos mantém a tradição de comer peixe em maior quantidade do que nos demais período do ano.

Segundo a igreja católica, Tempo da Quaresma é o período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, sendo celebrado por algumas igrejas cristãs, dentre as Católica, a Ortodoxa, a Anglicana, a Luterana.

Durante esse período, os fieis aproveitam para fazer jejum, cumprir promessas, orar mais entre outros costumes religiosos.

Neste ano de 2021, mesmo com o período considerado critico com a pandemia do novo coronavirus, aumentou a procura pelo peixe “Santo” em Juara, e além dos peixes dos rios que são vendidos pelos pescadores profissionais, também tem o peixe oriundo da piscicultura que é muito apreciado pelos amantes do alimento.

O piscicultor Leandro Gasque que  atualmente no ramo da piscicultura em Juara disse se mostrou muito otimista com as vendas de peixe de tanque, e que  o produto tem uma grande procura todos os anos são grande, mas neste ano foi ainda maior, e mesmo depois de ter preparado para atender a demanda, ainda faltou peixe.

De acordo com Leandro, o período de pandemia, várias restrições e decretos não atrapalharam as vendas que lhe rendeu um bom percentual, todos os clientes foram orientados a seguirem todos os protocolos de segurança e prevenção contra o Covid-19 com uso de álcool em gel, distanciamento e uso de máscara facial.

O pescador Bento Bezerra que preside a Coloniza Z16 em Juara explica que a procura de clientes para comprar peixes foi grande, e que todo peixe de seu estoque foi vendido. “Eu já tenho uma clientela do mercado, e assim que chego do rio já faço a entrega e depois o restante venda em casa”, disse Bento.

“Se a procura foi boa, o lucro também então pode dizer, que nós pescadores do Vale do Arinos, digo isso porque respondo pelos demais pescadores, estamos contente com o resultado, porque todos venderam seus  produtos”, finalizou Bento Bezerra.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site