Produção de leite e café contribui com a geração de renda em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A bacia leiteira de Juara é uma das fontes de renda que agrega valores econômicos a pequenos e médios produtores em Juara na região de assentamentos e nos sítios aos redores da cidade.

A maioria abastece o laticínio da cidade e outros utilizam o produto da matéria prima em produtos secundários, como queijos, requeijão e outros para comercializar na feira livre ou vendendo ambulantemente, como incremento de sua renda família.

A produção e café que foi uma das grandes fontes de renda no inicio da colonização de Juara, aos poucos vem se tornando fonte de renda e já conta com um grande percentual plantado em algumas propriedades de assentamento e distrito de Paranorte, a 140 km da zona urbana da cidade.

Em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré, o secretário municipal de agricultura e agronegócio de Juara, Mauro Dirami explicou que atualmente, esse tipo de produção tem ajudado na renda de muitas famílias de Juara, onde os produtores do distrito de Paranorte receberá cerca de 08 mil mudas, visto que já foram entregues 05 mil, e mais 4.500 mudas para o assentamento P.A Vale do Arinos.

O secretário falou ainda sobre o serviço de assistência técnica que a secretaria municipal de agricultura vem prestando aos pequenos produtores com acompanhamento e frisou que esse tipo de ação é fundamental para ajudar os produtores e terem uma boa produção, e que a linha de pensamento da secretaria é geração de renda.

Ouça na íntegra a entrevista do secretário sobre esse assunto:

Fonte: Acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️