baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 04 de Marco de 2021

Produtores de leite de Novo Horizonte do Norte deverão receber incentivo com 13º do leite

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Desde que assumiu a gestão municipal em Novo Horizonte do Norte em 2017, após ser eleito para o primeiro mandato, o prefeito Silvano Pereira Neves buscou parceria para viabilizar a restruturação da Cooperativa do município, Coopernonte.

Com a finalidade fomentar a bacia leiteira no município e região, a gestão procurou a Cooperativa leiteira de Terra Nova do Norte (Coopernova) que acreditou no projeto de restruturação da Coopernonte.

A Coopernova, por ser uma cooperativa de grande porte e estrutura, decidiu investigar ainda mais, e como forma de incentivar os pequenos produtores de Novo Horizonte do Norte vai pagar o 13º do leite aos produtores.

Claudio Amorin Ferreira, chefe de Gabinete da prefeitura de Novo Horizonte do Norte disse que atualmente mais de 50 produtores entregam sua produção leiteira na Coopernonte no município, e isso é um grande fomento na economia local, como fruto de um trabalho em parceria que surtou bons resultados.

“Este ano de 2021 foi uma surpresa para nossos produtores o anuncio da Coopernova em pagar o 13º do leite, alguns produtores de leite estavam desacredidatos, e a produção do leite é uma das alternativas de renda de nosso município, então estamos muito satisfeito, porque acompanhamos a mais de 10 anos os trabalhos da Coopernova”, frisou Claudio Amorin.

Amorin explica que o prefeito Silvano em contato com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT), já conseguiu mais 02 (dois) resfriadores de leite que serão entregues na cooperativa em Novo Horizonte do Norte, ação que vai fomentar ainda mais a produção da bacia leiteira no município.

Cooperativa do município, Coopernonte tem como presidente o ex-vice-prefeito de Novo Horizonte Carlos Cafemil.

Com a restruturação da Coopernonte, existe ainda a possibilidade dela receber leite de produtores, além de Novo Horizonte do Norte, também dos municípios de Juara, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Brasnorte, Itanhangá e Tapurah.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️