Professores da escola Daury Riva viajaram quase 60 km para atender alunos com material apostilado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Árvore caída na estrada. Assessoria

Na terça-feira, dia 06 de outubro, uma equipe de três professores e o diretor da escola Plena Daury Riva, viajou quase sessenta quilômetros para entregar materiais apostilados para alunos que estão em quarentena na Aldeia Figueirinha, do povo Kaiabi, às margens do Rio dos Peixes. Por estar no interior do município, o local onde se situa a Aldeia não possui conexão com a internet, telefonia fixa ou móvel.

Para adentrar às terras indígenas da Reserva kaiabi/Apiaká, foi necessário obter autorização dos caciques das aldeias por onde a equipe passaria. Como havia chovido muito na noite anterior e toda a estrada é sem pavimentação, havia muito barro e árvores caídas na estrada. A equipe obedeceu a todas as exigências do Protocolo de Contenção ao Avanço do Coronavírus em terras indígenas, como o uso de máscara, álcool gel, luvas (quando necessário) e manutenção do distanciamento.

Para chegar até a Aldeia Figueirinha, local onde reside a aluna Rayssa Sirajup da Silva durante o período de pandemia por mediadas de segurança adotada pela etnia Kaiabi, a equipe percorreu aproximadamente 60 km de estrada de chão,  atravessou de barco o Rio dos Peixes e caminhou o restante do trajeto até a residência da aluna.

Aproveitando a viagem, os professores coletaram material, por meio de entrevistas, filmagens e fotos, para desenvolvimento das apostilas de Projeto Educativo Cultural do segundo bimestre, que aborda as Culturas Indígenas e Afro-brasileira na região de Juara, no projeto “Identidade Cultural: conhecendo o eu e o mundo”

A equipe que se deslocou até a Aldeia Figueirinha era composta pelo o diretor Dirlei Perin e os professores Marciana de Oliveira Santos, Gislaine Assunção Frizera e Aparecido da Silva.

Professores da escola Daury Riva viajaram quase 60 km para atender alunos com material apostilado

Ouça aqui na íntegra a entrevista do professor Cido Silva falando sobre esse projeto:

Fonte: Assessoria da escola Daury Riva

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️