baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 04 de Marco de 2021

Professores da rede estadual de Juara passaram por semana pedagógica para início do ano letivo 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Todas as escolas estaduais de Juara passaram por uma semana pedagógica como forma de preparação para o início do ano letivo 2021, que inicia na próxima segunda-feira, dia 08 de fevereiro.

Segundo, Alexandre Colinsque, diretor da Escola Estadual, Iara Maria Minitto Gomes de 01 a 05 de fevereiro foi feito um diagnóstico através da semana pedagógica, com preparação de apostilas, visão sobre quais os resultados colhidos durante as aulas remotas de 2020, ver as fragilidades referentes ao ano letivo e estudar novas metodologias para lidar da melhor forma possível com o ensino remoto para garantir a possibilidade de aprendizagens dos alunos.

“Criar metodologias inovadoras, gravar vídeos aulas de qualidade, preparar apostilas de qualidade, e também preparar as interversões pedagógicas que significam as ações dos professores que representam as oportunidades de aprendizagens para os alunos foram as principais diretrizes realizadas durante a semana pedagógica”.

Para o diretor da escola, a pandemia do novo coronavrius foi um momento desafiador sobre vários pontos de vista, sobre tudo, na educação, mas os professores nunca pararam e continuaram estudando as melhores formas de trabalho, e no ano passado, eles fizeram um curso de 60 horas aulas sobre produção de apostilas, como avaliar os alunos de forma remota, sobre uso de plataforma teams, google meet e de outras ferramentas que foram aprendidas.

A pandemia joga duvidas nas certezas do que é dar aulas, porque ela mostrou para as pessoas que é possível reinventar algumas coisas na forma de lecionar.

Os professores foram flexíveis e conseguiram se reinventar e estão conseguindo dar um drible nessas incertezas durante esse período critico que vive o mundo e a nação brasileira.

Ao finalizar diretor explica que os professores estão preparados para iniciar o ano letivo a partir de segunda-feira, dia 08 de fevereiro de forma remota cumprindo todas as medidas de segurança e todos os protocolos de segurança que a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) recomenda em cartilha.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️