Projeto através de parcerias será elaborado para revitalização dos córregos nas áreas urbana de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Arquivo/radiotucunare

A secretaria Municipal de Agricultura e meio Ambiente está elaborando um Projeto com a finalidade de revitalizar os córregos localizados na área urbana de Juara.

O projeto será feito por meio de parceria com o Fundo Nacional do Meio Ambiente, conselho municipal do meio ambiente, Câmara de vereadores e prefeitura de Juara.

O diálogo entre as instituições ocorreu no final do mês de dezembro de 2019, incluindo ainda a parceria com a empresa Concessionária Águas de Juara e será elaborado por um engenheiro respeitando todas as normas vigentes no Código de Defesa do Meio Ambiente.

O secretário municipal de agricultura e meio ambiente de Juara, Mauro Dirame salientou que é um projeto elaborado por fases, sendo mapeamento, levantamento com definição das áreas de APP – Área de Preservação Permanente, onde não há construção para fazer recuperação dessas áreas.

O Ministério Público também se manifestou favorável ao projeto após sua elaboração dentro das normas legais, e sua consolidação geral deverá ser concluída somente no ano de 2021, porque é um projeto complexo envolvendo várias instituições e escolas com conscientização as pessoas sobre a importância de preservação do meio ambiente.

A finalidade é proporcionar melhor ambiente de lazer para o bem-estar de toda população juarense, além de manter preservado o meio ambiente.

Fonte: Acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️