Projeto da educação básica da coletânea “Brasilidade Poética” lança Livro Ebook em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com a finalidade de fomentar e despertar o letramento literário dos estudantes infantis, a Universidade do Estado de Mato Grosso em parceria com o museu do Vale do Arinos e Instituto de Educação, Cultura e Meio Ambiente do Vale do Arinos (Instituto Ecuman), foi desenvolvido um projeto de extensão de denominado “Coletânea Brasilidade Poética” que originou no livro Ebook, ou seja, de forma virtual.

O projeto é baseado na defasagem considerável de alunos que não tem interesse pela leitura, devido a cultura brasileira, onde quase não se cultiva o habito de ler, e por isso, há numero muito pequeno de leitores profissionais.

O professor Saulo Augusto e Moraes, explica que esse projeto é cunho das escolas públicas de educação básica com a supervisão de professores e professoras de língua portuguesa incentivando a produção poética, leitura e interpretação para justamente evitar a defasagem que atualmente é muito significativa no que se refere a leitura, e se o aluno lê mal, também vai interpretar mal.

Diante disso analisa-se que na pré-adolescência, na infância e durante os estudos na educação básica é o melhor período para incentivar e motivar o habito da leitura.

O projeto, segundo o professor Saulo Augusto e Moraes iniciou no ano de 2018 e a proposta era ter sido público o livro em 2019, mas os organizadores não tiveram tempo hábil para concluir sua publicação.

O livro referente a esse projeto que é da “Coletânea Brasilidade Poética” é de distribuição gratuita nas redes sociais de seus idealizadores que são professores Amarildo Bertasso, professora Rosicacia Florêncio Costa e professor Saulo Augusto e Moraes e também estará na pagina do Museu do Vale do Arinos www.museudovaledoarinos.org.br

Não houve nenhum tipo de financiamento público para elaboração do projeto e do livro Ebook, que em breve também haverá o lançamento do livro físico e distribuído também gratuitos aos leitores, inclusive com lives e distribuição de brindes, mas isso futuramente, conforme nos disse o professor Saulo Augusto e Moraes.

Ao conclui, o professor fez questão de tecer agradecimentos a todos os professores da escola Estadual Oscar Soares que acreditam e se empenharam na realização desse trabalho que serão de grande valia para o contexto social educacional no que tange a leitura, cultura e mundo poético.

Ouça aqui na íntegra a entrevista do professor Saulo Augusto e Moraes:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️