Quais foram as exigências de Sampaoli para fechar com o Atlético-MG

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Para tentar correr atrás do prejuízo de uma temporada com um início bem inferior ao imaginado, o Atlético-MG vai contar com Jorge Sampaoli para comandar a equipe . Chegando para substituir o demitido Rafael Dudamel , o treinador argentino chamou atenção nas exigências para fechar o contrato com o Galo.

Em reunião neste domingo (1), o clube e o técnico acertaram as bases do contrato que deve ser assinado até terça-feira (3). Entre cláusulas, pedidos e metas, existe uma multa que, praticamente impede que o Atlético demita Sampaoli.

Segundo o Globoesporte.com , se o contrato for quebrado antes dos dois anos previstos, os valores a serem pagos pelo clube mineiro equivalem a cinco anos de vínculo. Com isso, o argentino pretende ter tempo para dar continuidade em seu trabalho, sem correr grandes riscos de ser demitido em poucos meses.

Sampaoli também pediu mais cinco reforços para a temporada, além dos sete já anunciados pelo Galo – Dylan, Maílton, Arana, Hyoran, Allan, Savarino e Tardelli. Com isso, o argentino pretende ter uma competição mais equilibrada com o Flamengo de Jorge Jesus, para quem o argentino foi vice no ano passado, quando treinava o Santos.

Apesar  de ter gerado desgaste na Vila Belmiro, o argentino também pediu um maior controle do departamento de futebol atleticano.

Depois de ser eliminado tanto na Sulamericana ,  como na Copa do Brasil , Galo vai disputar apenas o Brasileirão como grande competição oficial até o final deste ano. O que podia ser um empecilho para a contratação de Sampaoli, na verdade foi visto com bons olhos por ele, que acredita que um calendário mais tranquilo possa ajudá-lo na montagem do time.

Por um pedido do próprio, Sampaoli deve começar seu trabalho com o Atlético apenas depois do clássico com o Cruzeiro, no dia 7, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

 

Fonte: TERRA NOTICIAS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️