Rádio Tucunaré de Juara será a primeira emissora de MT a produzir a energia que consome

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Após a migração da frequência AM para FM em 2018, a emissora pioneira rádio Tucunaré vem passando por vários processos de modernização de seus equipamentos, plástica sonora, novas mídias, afim de melhorar seus trabalhos.

A Rádio Tucunaré tem 32 anos de atividade e boa parte de seus equipamentos estavam obsoletos no momento da migração.

Nesse momento, um novo estúdio de AR está sendo construído, onde a mesa contará com 5 microfones novos, mesa de ar, cabeamento, computadores, enfim, tudo novo. Isso significa que debates e programas interativos com várias pessoas participantes ao vivo, será possível, sem perda de qualidade sonora e com comodidade, pois o espaço físico será maior do que o estúdio anterior.

Agora, a “cereja do bolo” é a conquista de um empréstimo FCO via Banco do Brasil, onde a primeira emissora do Vale do Arinos e a segunda do Norte mato-grossense, gerará a energia que consome com energia fotovoltaica (energia solar).

O empréstimo que será pago em 12 anos é autofinanciável, pois o valor de energia pago mensalmente a concessionária de energia, e que deixará de ser pago, será mais do que suficiente para quitar as parcelas do empréstimo.

Esse empréstimo a juros baixos possibilita as pequenas empresas a modernizar em seus equipamentos, diminuir seus custos e conseguir a sobrevivência no mercado”, declarou Valéria Domingues diretora da Rádio Tucunaré

A empresa responsável pela execução é de Juara, a Energy-MT com parceria da Agromont está providenciando a execução do projeto com equipamentos europeus.

As placas com as células serão instaladas no terreno onde fica a torre de transmissão e na conclusão, um vídeo será publicado para mostrar e estimular outras empresas e adotarem esse caminho de anergia limpa.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️