Recuperação da Escola Agrícola de Juara está sendo estudada através de parcerias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Folha do vale

A Escola Agrícola Municipal, Artur Pinoti de Juara, situada no bairro Gleba Taquaral, fundada em 12 de maio de 1998 com a finalidade de atende a demanda de 1º grau na atividade escolar de Ensino Fundamental estava desativada há vários anos.
Desde sua fundação, a instituição atendeu inúmeros alunos e formou diversas turmas, mas desde a gestão administração da prefeitura a partir do ano de 2011, a instituição está desativada.
Nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro de 2020, o secretário municipal do agronegócio e meio ambiente de Juara, Mauro Dirami disse que está sendo feito um estudo através de parcerias para reativa da unidade escolar em Juara.
Com a expansão da agricultura em Juara e região que virou a menino dos olhos no setor econômico, se faz necessário um projeto dessa magnitude para qualificar pessoas no setor agrícola e pecuário.
O secretário explica que foi procurado pela instituição de ensino do Instituto Absoluto para fazer uma parceria onde já foi elaborado uma minuta do projeto que está sendo analisado pelo setor jurídico da prefeitura de Juara, e em um breve espaço de tempo, a Escola Agrícola Municipal, Artur Pinoti deverá entrar em funcionamento.
O objetivo é fazer o local através do projeto, uma mini fazenda no local com recuperação de salas de aulas e o espaço com hortaliça, gado de leite, área de legumes, área de soja, milho, ou seja, se tornar um campo experimental para conhecimento e formação dos alunos, fortalecendo o interesse e oportunidade de se produzir através dos conhecimentos oferecidos.
Oferecimento de cursos, proporcionar dia de campo, entre outros fatores relacionados a produção estarão inclusos nas diretrizes do projeto que deverá ser concluído ainda este ano, conforme destacou o secretário municipal do agronegócio e meio ambiente de Juara, Mauro Dirami.

Fonte: Acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️