Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 05:54

[dataehoranews]

21º Batalhão de Juara vai implantar Patrulha Rural no município Tabaporã

assessoria

Na semana passada, sexta-feira, dia 16 de julho de 2021, o prefeito do município de Tabaporã, Sireneu Moleta se reuniu com a classe produtora representada pelo presidente do Carlos Eduardo Borchadt e o 3º Sargento da Polícia Militar, Esdras Gideão, Subtenente PM Ribeiro, soldado Clemente e soldado F. Alves para implantação do serviço de patrulhamento rural naquele município.

O prefeito Sireneu Moleta desatou que a reunião foi extremamente proveitosa e que o município possui uma grande extensão de produção pecuária e está cada vez mais com terras agricultáveis, por isso, a implantação do serviço de patrulhamento rural é de grande importância para a segurança no campo.

Garantir a segurança no interior do município será mais um desafio do serviço de patrulhamento rural, e para isso, já estão sendo realizados todos os tramites legais e burocráticos.

O 3º Sargento da Polícia Militar, Esdras Gideão que comanda essas ações em Juara explicou que, para isso, em Tabaporã já está sendo feito o cadastro das propriedades rurais visitadas, e se caso houver algum ilícito já terá no nosso banco de dados o contato com o responsável da propriedade e a localização da mesma, onde será colocada uma placa com todas as coordenadas geográficas, e isso fará com que a ação seja mais rápida e efetiva.

Esdras desatou ainda que a ação tem como finalidade, criar mecanismos eficientes, capaz de oferecer qualidade na realização do policiamento na área rural de todos os municípios do Estado de Mato Grosso, buscando soluções de problemas de ordem pública local, como o roubo e furto de animais, agrotóxicos, cargas, caminhões, implementos agrícolas, e bem como crimes em pequenas propriedades da zona rural e o tráfico de entorpecentes.

Por sua vez, o presidente do Sindicato de Tabaporã, Carlos Borchardt ressaltou a necessidade destas ações em nossa região devido a várias ocorrências de roubo e violência no campo que tem atingido tanto proprietários de fazendas bem como de sítios, pois os mesmos acabam virando alvo fácil dos bandidos.

Fonte: Daredação-acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br