baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021

Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte ganharam projeto “Patrulha Maria da Penha”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Visando melhor atender às mulheres vítimas de violência doméstica da região do Vale do Arinos, o Comandante do 8º Comando Regional, Tenente Coronel PM Elvis implantou o projeto “Patrulha Maria da Penha” nos municípios de Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos.

A ação ocorreu nesta quinta-feira, dia 01 de julho de 2021.

O Projeto que já está sendo executado em Juína e Juara desde fevereiro desse ano tem gerado resultados, e já receberam mais de 115 medidas protetivas e acompanharam mais de 40 vítimas.

A Patrulha Maria da Penha, tem a atribuição de atuar na prevenção e repressão aos crimes de violência doméstica, fiscalizando o cumprimento de medidas protetivas em parceria com o Poder Judiciário e outros órgãos afins. Resultando assim, mais segurança para essas vítimas e a presença do Estado.

Para o Tenente Coronel PM Elvis, Comandante do 8º Comando Regional, a implantação da Patrulha Maria da Penha em Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos é um ganho para a comunidade local.

“A Patrulha Maria da Penha é um projeto institucional da Polícia Militar que tem por objetivo a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas, em nossa regional já o executamos em Juína e Juara e temos alcançado bons resultados, agora estamos estendendo o projeto também para Novo Horizonte e Porto dos Gaúchos, onde as mulheres vítimas de violência doméstica terão mais essa ferramenta para lhes auxiliar”. Destacou o Tenente Coronel PM Elvis.

Estiveram presentes no evento, os prefeitos de ambos os municípios, diversos vereadores da localidade, e também a presença feminina da primeira dama de Porto dos Gaúchos, da Vereadora Luciana, de Porto dos Gaúchos e da vereadora Sônia de Novo Horizonte do Norte, além do efetivo dessas cidades.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site