Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 01:08

[dataehoranews]

Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte ganharam projeto “Patrulha Maria da Penha”

Visando melhor atender às mulheres vítimas de violência doméstica da região do Vale do Arinos, o Comandante do 8º Comando Regional, Tenente Coronel PM Elvis implantou o projeto “Patrulha Maria da Penha” nos municípios de Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos.

A ação ocorreu nesta quinta-feira, dia 01 de julho de 2021.

O Projeto que já está sendo executado em Juína e Juara desde fevereiro desse ano tem gerado resultados, e já receberam mais de 115 medidas protetivas e acompanharam mais de 40 vítimas.

A Patrulha Maria da Penha, tem a atribuição de atuar na prevenção e repressão aos crimes de violência doméstica, fiscalizando o cumprimento de medidas protetivas em parceria com o Poder Judiciário e outros órgãos afins. Resultando assim, mais segurança para essas vítimas e a presença do Estado.

Para o Tenente Coronel PM Elvis, Comandante do 8º Comando Regional, a implantação da Patrulha Maria da Penha em Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos é um ganho para a comunidade local.

“A Patrulha Maria da Penha é um projeto institucional da Polícia Militar que tem por objetivo a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas, em nossa regional já o executamos em Juína e Juara e temos alcançado bons resultados, agora estamos estendendo o projeto também para Novo Horizonte e Porto dos Gaúchos, onde as mulheres vítimas de violência doméstica terão mais essa ferramenta para lhes auxiliar”. Destacou o Tenente Coronel PM Elvis.

Estiveram presentes no evento, os prefeitos de ambos os municípios, diversos vereadores da localidade, e também a presença feminina da primeira dama de Porto dos Gaúchos, da Vereadora Luciana, de Porto dos Gaúchos e da vereadora Sônia de Novo Horizonte do Norte, além do efetivo dessas cidades.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br