Moradora mais velha de Aripuanã, Maria Ladislau, 106 anos, faleceu no sábado, 20 de junho. Conforme informou a família, ela morreu por volta das 08 horas, de causa natural, em sua residência, localizada no bairro Cidade Alta, na presença de filhos, noras e netos.
A pioneira com mais de 50 anos morando no município, era a moradora mais antiga de Aripuanã. Ela acompanhou todos os momentos que a cidade atravessou em seu desenvolvimento. Dona Maria era ponto de referência na localidade, onde morou boa parte da sua vida junto a sua família, desde a época do soldado da borracha.
Franzina, impressionava por sua lucidez e força de vontade. Comia de tudo e não deixava de saborear seu prato preferido a base de peixe com farinha e carne de porco. Dona Maria teve cinco filhos e dividia a casa com um deles. Outros filhos moram em Aripuanã, mas passavam boa parte do tempo com a mãe.
O corpo foi velado na própria residência, no sábado, e o sepultamento ocorreu no domingo (21), por volta das 09 horas, no Cemitério Municipal de Aripuanã.
Top News destaca que a morte de Maria Ladislau representa uma perda expressiva para o município. “Ela era uma guerreira e junto com sua família que sempre acreditaram e ajudaram no desenvolvimento do município. Queremos deixar o nosso profundo pesar e manifestar nossa sincera solidariedade aos familiares”.