Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021

Após implantação, Patrulha Maria da Penha de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte inicia trabalhos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com a implantação da Patrulha Maria da Penha nos municípios de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte, a guarnição iniciou seus trabalhos buscando parcerias com a prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e Câmara de Vereadores.

O objetivo é fortalecer a rede de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.

Segundo o Tenente Coronel PM Alex, Comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara, além do atendimento fornecido pela patrulha é necessário ter toda uma rede de apoio para que essa mulher receba todo o apoio necessário.

“Após a ativação realizada pelo Comandante do 8º Comando Regional, Tenente Coronel PM Elvis, no mês passado iniciamos agora a busca pelas parcerias com os órgãos da rede de apoio para que possamos ter um ciclo completo de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, assim caso os policiais da Patrulha Maria da Penha identifiquem a necessidade da vítima receber um acompanhamento psicológico ou outro acompanhamento teremos condições de direcioná-las a outros órgãos, dando todas as condições para que ela não volte a ser agredida”. Destacou o Tenente Coronel PM Alex.

A Patrulha Maria da Penha é um programa institucional da Polícia Militar que já atua em mais de 20 (vinte) municípios do Estado tendo por objetivo a fiscalização de medidas protetivas proferidas em favor de mulheres vítimas de violência doméstica, além de seu acompanhamento.

Atualmente no 8º Comando Regional a Patrulha é desenvolvida nos municípios de Juína, Juara, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.

Assessoria de Comunicação

Institucional do 8º CR

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do 8º CR

Com muito ❤ por go7.site