Juara – Mato Grosso

28 de abril de 2024 13:32

[dataehoranews]

Bispo Dom Neri diz que missas ainda permanecem suspensas em Juína

Devido a pandemia da Covid-19, vários estabelecimentos comerciais, como também igrejas foram fechados a fim de se evitar aglomerações de pessoas e dessa forma contrair o coronavirus.

Depois de quase 30 dias, o governo do estado emitiu um novo decreto liberando igrejas (com restrições), volta as aulas nas escolas em 4 de maio e outros segmentos que estavam fechados.

Porém, na cidade de Juína os templos das igrejas católicas permanecerão fechado aos fiéis e as missas realizadas ainda permanecerão suspensas.

Dom Neri José Tondello, bispo da Diocese de Juína explicou os motivos, onde ressaltou que a igreja católica depende de um posicionamento de Roma, ou até mesmo da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e também CNBMT (Conferência Nacional dos Bispos de Mato Grosso), onde a diocese local não pode assumir uma postura isolada.

Dom Neri lembrou que foram obedecidos os decretos que vieram de Roma em relação a semana santa, onde a celebração da missa em si não depende de um decreto, porém a prioridade é a vida das pessoas, onde com a igreja aberta, fica praticamente impossível controlar a aglomeração de pessoas.

O bispo ainda ressaltou que espera não haver nenhum caso da Covid-19 na cidade de Juína e tão pouco espera que haja óbitos, pois basta uma morte para que o mesmo se sinta julgado pela vítima, e que mesmo diante das cobranças e pressões dos fiéis, existem outras formas de se manter a comunhão espiritual, como também manter o caminho da evangelização e espiritualidade, mesmo sendo um momento árduo para todos os católicos, a preservação da vida é sempre prioridade, e que aguardará o decreto de Roma e da CNBB, para somente depois voltar as atividades da igreja e também da diocese no ritmo normal.

Fonte: Juinanews

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br