Juara – Mato Grosso

15 de junho de 2024 14:12

[dataehoranews]

Bombeiros encerram buscas por homem desaparecido em mata na região de Juína

O Corpo de Bombeiros da 14ª CIBM de Juína e do 2º Batalhão de Cuiabá encerraram as buscas na mata por Ademilton Mariano De Souza. O Homem, de 36 anos, está desaparecido há 21 dias e foi visto pela última vez perto da aldeia “Pacovinha”, da reserva indígena Cinta Larga localizada a 130 km de Juína/MT.  Com o auxílio de cães farejadores, os bombeiros realizaram diligências em cima das informações supridas pelos familiares da vítima.

Segundo o Soldado Correa do 2º Batalhão de Cuiabá, foram realizadas buscas pela região, no entanto, nenhum vestígio foi encontrado. “Começamos a expandir as diligências para os locais mais afastados, procurando algo que indicasse a passagem de Ademilton, porém a mata é muito extensa e fechada. Uma região com muitos animais, dificultando o nosso trabalho”, afirma.

Cães farejadores e drones auxiliaram as buscas dos bombeiros. Mas, por se tratar de um local muito fechado, o drone perdeu o alcance do sinal. Mesmo assim, algumas imagens da mata foram captadas.  Os cães adentraram na mata para conseguir captar algum odor e indicar alguma direção, mas devido ao longo tempo do fato, não obtiveram êxito.

Familiares de Ademilton contaram aos bombeiros que a vítima já havia desaparecido algumas vezes, e que não poderia ficar sozinho.

As buscas foram encerradas por não encontrar nenhum vestígio da vítima que pudesse comprovar sua presença no local. Mas o 2º Batalhão comunicou que, se surgirem mais informações, poderiam retornar ao local para fazer um novo trabalho. “O corpo de bombeiros está à disposição para ajudar a população em qualquer notificação que aparece neste momento”, completa o Soldado.

A polícia civil entrou no caso e já ouviu testemunhas inclusive seu João Evangelista que estava com Ademilton na mata no dia em que ele desapareceu.

Fonte: juinanews

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br