Juara – Mato Grosso

17 de abril de 2024 23:47

[dataehoranews]

Câmara de vereadores de Juína abre investigação preliminar por furto de equipamento de som

Juína News
A câmara de vereadores do município de Juína, MT, abriu na sexta-feira (14) uma investigação preliminar administrativa sigilosa para apurar um suposto furto de equipamentos de som que foi registrado pelo presidente da casa no dia 6 de fevereiro, através de um boletim no portal da delegacia virtual.
Os aparelhos possivelmente teriam sido levados no fim do ano passado, entre o dia 23 de dezembro ao dia 03 de fevereiro de 2020, sem que ninguém percebesse e sem sinal de arrombamento no prédio do legislativo.
Foram furtados da câmara municipal: 1 amplificador Wattson, 1 mesa de som EPM de 12 canais, 1 microfone sem fio, 1 equalizador EQA e 1 rack para som padrão de 19”, que ainda não foram recuperados.
A investigação aberta é preliminar e tem o objetivo de coletar elementos para verificar o cabimento da instauração de uma sindicância ou processo administrativo disciplinar.
Se houver elementos suficientes será aberto um processo administrativo disciplinar, que vai apurar se quem cometeu o crime foi algum servidor da câmara de vereadores e caso forem coletados poucos elementos aí será aberto uma sindicância.
E se mesmo assim, se não chegar a nenhum possível suspeito, o procedimento será suspenso até que apareçam novas informações, mas deve continuar tramitando juntamente com o inquérito aberto pela polícia civil.
A polícia civil orienta a toda população sobre informações do paradeiro desses equipamentos de som e quem possa tê-los furtado, que podem denunciar de forma anônima pelos telefones da Polícia Militar, via 190, ou Polícia Civil, via 197 ou na diretamente na delegacia municipal.
O furto dos equipamentos pode ter o envolvimento de pelo menos duas ou mais pessoas porque são objetos pesados.
Divulgação

Fonte: Juinanews

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br