Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 23:36

[dataehoranews]

Confirmado: Juína tem sua primeira morte por COVID-19

O paciente que veio a óbito no dia de hoje, 22 de maio de 2020, na capital Cuiabá, faleceu segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde em função de agravamentos da COVID-19. Ele é morador de Juína, do sexo masculino com de 73 anos de idade. O mesmo deu entrada em nosso Sistema Municipal de Saúde por insuficiências cardíaca e renal no dia 13 de Maio, terça-feira, através da UPA.

No dia 15 de maio, em função da patologia apresentada, o mesmo foi transferido ao Hospital Municipal de Juína onde possuí uma Unidade Especializada em Cardiologia.

Após seu agravamento e outras complicações, o mesmo foi transferido no sábado, 16 de Maio, para a U.T.I – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital particular São Lucas.

Na segunda-feira, 18 de maio, ao suspeitar que o referido paciente pudesse estar infectado pela COVID-19 em função de um edema no pulmão, a equipe da U.T.I do Hospital São Lucas requisitou da Vigilância em Saúde a realização de testagem rápida, onde o mesmo TESTOU POSITIVO para COVID-19 em índice IGG, onde os últimos estudos asseguram ser uma fase de cura.

No dia 20 de maio, quarta-feira, o referido paciente foi transferido para Cuiabá através de U.T.I aérea do Governo do Estado, onde recebeu atendimento especializado para a doença no Hospital São Luiz. Hoje, 22 de maio, o Secretário de Estado da Saúde, Gilberto Figueiredo, confirmou o óbito deste paciente em uma entrevista coletiva à imprensa.

Lamentamos o resultado final deste paciente e seguimos aguardando o atestado de óbito para compreender melhor as reais causas da sua morte.

Fonte: Juinanews

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br