Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 01:28

[dataehoranews]

Curso de Capacitação Rotam forma policiais de Juína e Aripuanã em patrulhamento tático

Dois policiais militares lotados no 8º Comando Regional concluíram o 23º Curso de Capacitação Rotam da Polícia Militar (23º CCRT). Outros 39 policiais militares no estado e um policial rodoviário federal também concluíram o curso.  Os policiais, sargento PM Edinei De Oliveira Silva e Soldado PM Ronaldo de Souza Dutra do CR 8 são lotados nas cidades de Juína e Aripuanã, respectivamente.

O curso iniciou no dia 28 de setembro com término no dia 17 de novembro, e foi ministrado pela ROTAM, e habilitou os policiais a serem Operadores da doutrina de patrulhamento Tático. Dos 90 alunos matriculados, apenas 42 conseguiram chegar a reta final da instrução.

O curso de capacitação Rotam significou muito para nós, porque além de nos habilitar a ser um operador da doutrina de tropa especializada, nos deu uma gama de conhecimentos para resolução desde ocorrências complexas até as mais simples. Esse treinamento pelo qual fomos voluntários a passar, foi visando adquirirmos cada vez mais conhecimentos e oferecer sempre um serviço de qualidade ao cidadão de bem, explicou ao Juína News, o 3° Sargento PM Edinei.

O sargento disse que teve as seguintes instruções durante o curso: legislação, procedimento operacional padrão Rotam, doutrina de Força Tática, atendimento pré-hospitalar, gerenciamento de crise, Instrumentos de menor potencial ofensivo, tiro policial, sobrevivência, orientação diurna e noturna, além de patrulha rural.

– O policial militar deve buscar constantemente aprimorar seus conhecimentos profissionais técnicos e táticos para bem servir a sociedade mato-grossense, bem servir a sociedade onde estiver lotado. Que, no caso, a sociedade juinense e todo o 8° Comando Regional – concluiu o policial.

Fonte: juinanews

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br