Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Falsários abordam produtores rurais do Vale do Arinos via whatsapp para aplicar golpe. Conheça o modus operandi

Produtores rurais do Vale do Arinos estão caindo em um novo tipo de golpe que envolve a compra e venda de milho.

A equipe de reportagem da rádio Tucunaré recebeu informações alarmantes sobre meliantes que se fazem passar por compradores legítimos, usam nomes de pessoas idôneas com o objetivo de aplicar golpes de estelionato.

No último dia 21, um produtor rural foi abordado por um desses falsos compradores através do WhatsApp. O golpista usou um número falso e se apresentou como um empresário do ramo, chegando inclusive a acertar valores e datas para a retirada do milho. Por sorte, o produtor desconfiou e evitou ser mais uma vítima.

Esse tipo de golpe não é inédito. Em 2021, a Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis, em colaboração com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos, conseguiu recuperar R$ 22.000 que haviam sido subtraídos de uma vítima em circunstâncias semelhantes.

O estelionatário havia oferecido a compra de um lote de 115.000 sacas de milho. A vítima, com propriedades rurais nas regiões de Simione e Itanhangá, realizou um pagamento via transferência bancária e só depois percebeu que se tratava de um golpe.

Diante desses eventos, a orientação é que todas as negociações sejam minuciosamente verificadas e documentadas antes de qualquer tipo de pagamento ser efetuado.

Fica o alerta para os produtores rurais da região: a cautela nunca é demais quando o assunto é o seu suado dinheiro.

Fonte: Rádio Tucunare e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br