Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 09:19

[dataehoranews]

Índio de 18 anos de idade, desaparece no Distrito de Fontanillas em Juína

Um jovem indígena da etnia Rikbaktsa, de apenas 18 anos de idade, desapareceu no final da tarde do último domingo dia 06, no distrito de Fontanillas no município de Juína, causando preocupação nos familiares que compareceram nesta terça-feira na delegacia municipal de polícia civil para registrar um boletim de ocorrências sobre o desaparecimento do rapaz.

Em entrevista, a senhora Marlene Rikbaktsa, tia de Savio Hatsabuik Rikbaktsa contou que o jovem faz tratamento psíquicos no Centro de Apoio Psíquico Social (CAPS) e uso de remédios controlados, também ingere bebidas alcóolicas e por duas vezes chegou a atentar contra a própria vida, deixando os familiares ainda mais preocupados devido aos perigos de afogamento que pode ocorrer no rio Juruena.

A tia confirmou que o rapaz foi visto pela última vez no domingo à tarde, desaparecendo logo em seguida, levando o pai e o sogro a realizar buscas pelas redondezas, sem sucesso em encontrar o indígena, que atravessou o rio deixando sua aldeia e vindo com destino ao distrito de Fontanillas, onde sempre ia, mas acabava voltando para sua casa.

O jovem é casado e sua esposa encontra-se na Casa de Saúde Indígena (CASAI) para ter o bebê, informou a tia dele que contou ainda que o rapaz já não estava bem de saúde, e que os familiares conversavam com ele e o alertava dos perigos existentes na região.

Após o registro do boletim de ocorrências, uma equipe de bombeiros da 14ª Companhia Independente De Bombeiro Militar (CIBM) será chamada para ir até o distrito de Fontanillas auxiliar nas buscas do índio.

Familiares pedem que caso alguém tenha visto o jovem Savio Rikbaktsa ou saiba alguma notícia sobre seu paradeiro, que entre em contato com a Polícia Judiciária Civil, e as demais forças de segurança e passe a informação.

Fonte: Juinanews

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br