Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 11:16

[dataehoranews]

Juína recebe mais 780 doses da vacina contra Covid

Vacinas na rede de frio no ERS em Juína

O município de Juína recebeu nesta quinta-feira, dia 18, mais 780 doses da vacina contra a covid-19. A aeronave que trouxe o imunizante chegou no aeroporto do município próximo das 12h40.

A diretora do escritório regional de saúde, Ivanete Marcia Wiebbelling Pagnussat, confirmou a chegada de mais vacinas e explicou ao site Juína News que outros municípios também receberam as doses que chegaram na quarta-feira no estado de Mato Grosso e ontem foram encaminhadas aos municípios pelo Ciopaer, que é encarregado de fazer o transporte aéreo da vacina que deverá dar continuidade na imunização do grupo de pessoas que se enquadram no cronograma do ministério da saúde.

Segundo afirmações da diretora Ivanete Marcia Wiebbelling Pagnussat, para o município de Juína foi disponibilizado 780 doses da vacina, Castanheira 160 doses, Juruena 140 doses, Brasnorte 200 doses e Cotriguaçu 160 doses que são da fase 01 que abrange os idosos e profissionais da saúde, sendo que no município de Juína serão vacinados os idosos de 75 a 79 anos.

Sobre os casos de Covid na cidade de Juína, Ivanete Marcia Wiebbelling Pagnussat, ressaltou que é necessário manter todos os cuidados e atenção tomando todas as medidas como o uso da máscara facial, distanciamento físico, uso de álcool em gel, lavagem das mãos, pois dessa forma diminuirão os riscos de contaminação, pois mesmo com a classificação de risco moderada, existe hoje no estado de Mato Grosso, cerca de 140 pessoas aguardando vagas de UTIs para tratamento do Covid, sendo necessário continuar com os cuidados recomendados. As doses da vacina serão repassadas para a secretaria municipal de saúde que é o órgão responsável pela aplicação nos pacientes.

Fonte: Juina News

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br