Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 23:49

[dataehoranews]

Onda de assaltos em Aripuanã assusta população

Moradores de Aripuanã reclamam do alto número de assaltos e roubos no município. Segundo eles, a situação chegou a um ponto tão crítico que os criminosos já se acostumaram com a rotina de quem mora na cidade e atuam a qualquer hora do dia. Quatro assaltos à mão armada foi registrado somente na ultima semana.

Na noite de quarta-feira (05) o alvo foi um Posto de Combustíveis, localizado na Avenida Osmar Demeneck, entrada da cidade. Já na tarde de quinta-feira (06), por volta das 13 horas, um mercado no bairro Jardim Paraná foi o ultimo registro de assalto. Todos os crimes cometidos da mesma forma de agir. Sendo dois meliantes usando uma moto para fuga.

Ainda conforme os moradores, só na semana passada, foram registrados pelo menos dois assaltos no bairro Jardim Planalto a supermercados. “Todos os assaltos à mão armada, conforme a facilidade que encontram no momento”, diz um homem que também não quis se identificar. “Parece até que os bandidos ficam nos analisando e sabem nossa rotina”, desabafa outro.

A Polícia Militar (PM) que tem feito patrulhamento preventivo e ostensivo. Desde o início do mês, está em andamento o pedido junto ao Estado, com reforço de policiamento em toda a cidade, incluindo Conselvan. Além disso, a unidade promove orientações aos comerciantes para não reagirem nos locais com maior incidência de crimes.

Os policiais também disseram que está à disposição da população, por meio do telefone 190 para denúncias. No entanto, quando os casos já são consumados, a responsabilidade é da Polícia Judiciária Civil, que faz as investigações, ou seja, se existirem imagens ou características de suspeitos elas devem ser passadas.

Além disso, os policias ressaltaram se houver alguma ocorrência policial a pessoa precisa registrar Boletim de Ocorrência (BO), o que embasa a readequação do policiamento. Mais informações (66)3565-1433/2727.

Fonte: TOP NEWS

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br