Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 23:38

[dataehoranews]

Polícia Civil investiga paradeiro de suspeito de matar homem em fazenda de Tabaporã

A polícia judiciária civil no município de Porto dos Gaúchos está realizando a investigação de um homicídio que ocorreu no último dia 1 de dezembro em uma fazenda localizada na zona rural do município de Tabaporã. A vítima foi Marcio da Veiga, 37 anos. A suspeita é que ele foi morto por disparos de uma arma de fogo calibre 28.

O delegado João Antônio que está respondendo pelos trabalhos referentes aos municípios de Porto dos Gaúchos e Tabaporã, ressaltou que de posse das informações, investigadores da polícia judiciária civil se deslocaram até o local do fato, onde tiveram acesso à arma utilizada no crime. Em seguida foi instaurado um inquérito policial.

A linha de investigação seguida pela polícia civil referente a esse crime é a de total sigilo das informações para que a investigação não seja comprometida, informou o delegado. Ele revelou para a reportagem da rádio Tucunaré e o site Acesse Notícias que existe um suspeito e estão sendo feitas investigações no intuito de encontra-lo.

A hipótese de o suspeito ser prezo em flagrante delito foi descartada pelo delegado João Antônio, uma vez que, segundo ele, o texto legal em conformidade com o artigo 312 do Código de Processo Penal, não existe, nesse caso, a possibilidade de prisão em flagrante.

Diante das informações obtidas pelos investigadores até o momento, o pedido de prisão preventiva do suspeito é uma das possibilidades de acontecer. “Com tudo, como havia dito, a prisão preventiva ou qualquer medida cautelar restritiva da liberdade, ela é deferida em último caso, em total respeito à liberdade do indivíduo. É assim que a leitura atual é feita sobre os ditames da Constituição Federal”, explicou o delegado.

João Antônio ressaltou que referente à motivação do crime, o leque de possibilidades é grande, porém até o momento existem somente especulações, mas nada oficial. Mesmo o crime tendo ocorrido no município de Tabaporã, as investigações estão sendo feitas pela polícia judiciária civil no município de Porto dos Gaúchos. Quem tiver informações que pode ajudar, pode entrar em contato com os investigadores.

Leia também: Homem foi encontrado morto a tiros dentro de residência de fazenda de Tabaporã

Fonte: Redação/radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br