Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Rondonópolis e fiscais da Sema apreenderam aproximadamente 768 quilos de pescado de diversas espécies na cidade de Juína, no noroeste de Mato Grosso.
A apreensão ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 25, na Rua Porto Alegre, no bairro, módulo – 3. O pescado, estava armazenado em freezers na residência de um pescador, de 38
Foi uma denúncia anônima que levou a polícia ambiental no endereço porque lá teria uma peixaria com pescado irregular. Os fiscais da Sema e policiais ambientais foram até o local e durante inspeção foram encontradas as espécies surubim cachara, matrinxã, corvina, trairão, barbado, palmito, bagre, piranha, tambaqui e bicuda. Desse total foram encontrados 23 exemplares totalizando 56 kg de surubim cachara fora de medida permitida por lei. Toda a medida foi acompanhada pelo proprietário do pescado e de sua esposa.
Após os procedimentos de inspeção o pescador foi autuado por infração ambiental por pescar e comercializar pescado fora de medida permitida por lei.
A ocorrência foi registrada e entregue na delegacia de polícia para a continuação do flagrante.
Na delegacia a reportagem acompanhou o registro da ocorrência e fomos informados de que os peixes, por ser produto altamente perecível, foram levados para um frigorífico da cidade e posteriormente poderão ser doados para instituições do município.