Um caminhoneiro que não teve idade relevada pelas autoridades policiais foi preso sentido a Juara, quando viajava em um carro taxi, pela rodovia MT 338, passando pela cidade de Novo Horizonte do Norte.
A prisão ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 11 de maio de 2023, cujo caminhoneiro teria fugido de uma abordagem policial no dia 10 deste mês, quando estava com um veículo carreta com documentação adulterada, no distrito de Novo Paraná, a 25 km da cidade de Porto dos Gaúchos.
No dia da fuga, assim que os policiais constataram que as carretas estavam com documentação adulterada pediu o documento desse motorista, mas ele disse que iria beber água nos fundos do armazém onde estava a carreta e fugiu pela plantação de milho.
O motorista de outra carreta foi detido e levado para delegacia de Polícia Civil de Porto dos Gaúchos para os devidos procedimentos.
Graça as agilidade na Polícia Militar comandada pelo 2º Sargento PM, Duarte comandante de Porto dos Gaúchos e pelo soldado PM, Riato, que montaram um bloqueio na rotatória na MT 338 foi possível prender o motorista fujão.
Após resistir a prisão, o caminhoneiro foi algemado e preso, em seguida levado para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Porto dos Gaúchos pelo crime.
O boletim de ocorrências número 2023.129414 foi lavrado e crimes contra a fé pública e envolvimento em adulteração de placas de veículos.