Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 00:56

[dataehoranews]

Rios transbordam com as fortes chuvas em Aripuanã e moradores ficam ilhados na MT 313

reprodução Top News
Os moradores do município de Aripuanã estão ilhados, segundo informações repassadas da Associação dos Produtores do Vale do Rio Rooselvelt (Aprovale). A principal rodovia que dá acesso ao município é cidade pela MT-313, que liga a comunidade de Conselvan a Rondolândia. As pontes de madeira estão quase submersas por causa do grande volume de chuva que tem caído desde o início da semana.
Conforme o representante da Aprovale Luiz Áureo Zeferino, essa rodovia foi interditada. “A tendência daqui para frente é que a situação fique ainda pior. Estamos sem acesso à sede município de Aripuanã e também sem acesso a Rondolândia e Ji-Paraná no Estado de Rondônia. Os caminhões estão todos parados, além de veículos pequenos”. Desta forma está prejudicando a trafegabilidade de um dos principais acessos de desenvolvimento de Aripuanã.
O empresário Luiz Áureo, informou ainda que a situação é crítica. A estrada está com vários pontos de atoleiros e em algumas pontes a água esta passando por cima levando as cabeceiras, como nos rios; Rooselvelt, Rio Branco, Rio Azul e Manacial 01. A orientação da Associação é que os caminhoneiros e motoristas de carros pequenos evitem pegar a estrada.
“Não há previsão de quando o trânsito será normalizado no local, devido às chuvas, mas já nos antecipamos e protocolamos junto aos órgãos competentes do Estado para atender com urgência essa demanda. A Sinfra através do secretário senhor Marcelo Padeiro, nos atendeu e está dando total apoio a Aprovale para regularizar a trafegabilidade da MT 313. Inclusive além de maquinas e caminhões cedidos o Sinfra está desmobilizando combustível e recursos.”, disse Zeferino.

Fonte: Top news

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br