Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 13:31

[dataehoranews]

Traficantes são presos durante investigação de desaparecimento de menor em Aripuanã

Dois homens envolvidos com tráfico de drogas em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá) foram presos em flagrante, na tarde de quinta-feira (11.02), durante investigação da Polícia Civil para esclarecer uma ocorrência de desaparecimento no município.

O adolescente, de 17 anos, que supostamente desaparecido responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas . O trabalho operacional contou com apoio da Polícia Militar, e resultou na apreensão de mais de R$ 6,1 mil em dinheiro, nove porções de maconha e vários produtos furtados.

Os suspeitos, de 35 e 19 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O adolescente de 17 anos responderá ato infracional análogo aos mesmos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As diligências iniciaram após a mãe do menor de 17 anos procurar a Delegacia de Aripuanã para registrar boletim de ocorrência do desaparecimento do seu filho. Segundo a comunicante, ela estava preocupada em razão de ter descoberto há alguns dias que o jovem estava envolvido com a venda de entorpecentes, e temia pela vida dele.

Com base as informações, os policiais civis passaram a investigar o suposto desaparecimento do menor. Em análise do tablet do adolescente (equipamento entregue pela mãe), foram encontradas mensagens que mostravam a existência uma associação para o tráfico formada pelo menor e outros dois suspeitos.

Com base nos indícios, a equipe conseguiu localizar o adolescente, o qual parecia estar transtornado e visivelmente fora de sua plena capacidade mental. Durante a abordagem foi solicitado a presença do Samu que realizou o atendimento do jovem e o encaminhou para o Hospital da cidade.

Diante das evidências dos crimes permanentes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, os policiais civis identificaram e realizaram a abordagem de um dos suspeitos em uma loja de eletrodomésticos. Questionado, ele confirmou a atuação com o tráfico de drogas. Na casa dele, foram apreendidos vários materiais utilizados para embalo e venda do entorpecente.

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para o endereço do terceiro envolvido, considerado o líder do grupo, sendo solicitado apoio da Polícia Militar, para realização da abordagem. Ao chegarem no local, o morador foi flagrado com porções de maconha, caderno de contabilidade com nomes e valores relativos ao tráfico, além da quantia de mais de R$ 6,1 mil em dinheiro.

Ainda no interior do imóvel foram apreendidas em um dos quartos, vários plásticos para embalar os entorpecentes, semelhantes aos localizados na casa dos outros dois envolvidos. A casa também apresentava forte cheiro de droga, ficando perceptível que o local era utilizado como “boca de fumo”, entre outros objetos proveniente de crimes de furtos.

Diante do flagrante, os dois suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Aripuanã, interrogados e autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Na ocasião, o adolescente não foi ouvido em virtude do estado de saúde que apresentava, porém responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Fonte: Topnews

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br