SEMA de Juara alerta para o risco de queimadas urbanas e rurais nesse período de seca

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em zona urbana, as queimadas são proibidas durante todo ano.

A SAMA – Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente alerta a população juarense para que evite queimadas, tanto urbanas como rurais e pede apoio da população na prevenção de incêndios de toda a natureza.

Em zona urbana, as queimadas são proibidas durante todo ano. A decisão leva em consideração fatores climáticos e riscos que a poluição do ar traz à saúde humana, especialmente em um momento que o mundo enfrenta uma pandemia de uma síndrome respiratória, a Covid-19.

O número de queimadas urbanas aumenta muito nesse período de seca, quando as temperaturas estão bastante elevadas, a umidade relativa do ar é muito baixa e os ventos ficam mais fortes, por isso a importância de não colocar fogo em folhas ou entulhos nos fundos de quintais, pátios de residência e calçadas.

O alerta da SAMA tem base no perigo que o fogo oferece, pois, uma bituca de cigarro, pode iniciar um incêndio, interromper sonhos ou até ceifar vidas.

Tem sido comuns os incêndios no entorno da cidade, causando fumaça que causam problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos e todos sabem que Juara já perdeu uma vida por conta de um incêndio, que destruiu uma residência no centro da cidade e tirou a vida de um homem.

As queimadas rurais estão proibidas nesse período, mas as queimadas urbanas são proibidas durante o ano todo, por isso é importante evitar qualquer tipo de fogo, para evitar problemas maiores, inclusive multa.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️