Santos vence Olímpia e se classifica para oitavas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com atuação impecável do goleiro João Paulo em uma partida de duas viradas, o Santos derrotou o Olímpia por 3 a 2, no estádio Manuel Ferreira, chegou a 13 pontos, garantiu a liderança do Grupo G e confirmou a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América.

Jogo com muitas oportunidades

O Santos começou melhor e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 12 minutos, Recalde derrubou Madson na área e a arbitragem marcou pênalti. Carlos Sánchez foi para a cobrança e botou o time brasileiro em vantagem.

O Olímpia respondeu aos 21 minutos. Em novo duelo entre Recalde e Madson, o meio-campista paraguaio levou a melhor. Ele completou cruzamento na área e deixou tudo igual. O gol empolgou a equipe da casa, que passou a pressionar o Santos e perder boas chances. A virada veio aos 33 minutos, novamente com Recalde, que recebeu a bola na área, matou no peito e finalizou no cantinho de João Paulo.

Quando o Peixe estava em seu pior momento na partida, Marinho conseguiu deixar tudo igual novamente. Aos 39 minutos, ele cobrou falta pela direita de ataque tentando jogar na área. Ninguém desviou, o goleiro Azcona não reagiu a tempo, e a bola morreu no fundo do gol do Olímpia.

As equipes voltaram para o segundo tempo com ritmo acelerado. Pelo Olímpia, Recalde e Pitta criaram boas oportunidades.

O Santos respondeu com Soteldo, de cabeça. Na segunda tentativa do Peixe, veio nova virada. Lançamento na área para Kaio Jorge. A defesa paraguaia desviou e a bola sobrou para Sánchez. O uruguaio tocou para Kaio Jorge, que deixou o goleiro no chão e chutou para anotar o terceiro.

Aos 24 minutos, o Olímpia quase marcou um golaço. Leguizamón tentou de bicicleta, no ângulo esquerdo de João Paulo. O goleiro santista fez um milagre, botando para escanteio. Oito minutos depois, Montenegro cabeceou para outra grande defesa de João Paulo.

Apesar de pressionar o Santos até o fim do jogo, e até ter feito um gol, anulado por impedimento, o Olímpia parou na noite mágica do goleiro brasileiro, que fez, pelo menos, mais três grandes defesas para garantir a vitória do Peixe e a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América.

Na última rodada do Grupo G, o Santos recebe o Defensa y Justicia, no dia 20 de outubro às 19h15 na Vila Belmiro.

Veja a classificação da Libertadores da América.

Fonte: Agencia Brasil

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️