São Paulo vence Ferroviária e mantém liderança da chave

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O São Paulo conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paulista nesta quarta-feira. Visitando a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada da competição, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz veio a campo com uma novidade e acabou conseguindo sair de campo com o triunfo por 2 a 1, de virada. Hernanes e Arboleda balançaram as redes para os visitantes. Felipe Ferreira abriu o placar para os donos da casa.

Sem Helinho, que sofreu uma entorse no tornozelo, Fernando Diniz deu uma nova chance a Alexandre Pato no ataque, o camisa 7 não decepcionou. No primeiro tempo, foi o camisa 7 quem protagonizou as principais chances do São Paulo, mas não balançou as redes. Na etapa complementar, foi substituído por Everton depois de sentir cãibras.

Com o resultado, o São Paulo se mantém na liderança do Grupo C do Paulistão, com sete pontos. A Inter de Limeira, que é a segunda colocada, entra em campo nesta quinta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. A Ferroviária, por sua vez, continua na lanterna do Grupo D, mesma chave do Corinthians, com apenas um pontinho.

O jogo – Aposta de Diniz para a partida desta quarta-feira, Alexandre Pato foi quem criou a primeira grande chance do jogo. Aos quatro minutos, o atacante recebeu na direita, levou para o meio se livrando da marcação e bateu cruzado, forçando boa defesa de Saulo. Pouco depois, aos 20, o camisa 7 tricolor novamente protagonizou uma excelente oportunidade de abrir o placar, saindo cara a cara com o goleiro adversário após corta-luz de Vitor Bueno, mas carimbou o travessão.

A pressão tricolor não cessou, e aos 26 minutos foi a vez de Arboleda ficar com o grito de gol entalado na garganta ao completar de cabeça a cobrança de escanteio de Daniel Alves e ver Saulo se esticar para novamente evitar o gol do São Paulo. Mas, como diz o ditado, quem não faz, toma. E foi exatamente isso o que aconteceu logo na sequência, quando Felipe Ferreira aproveitou o bate-rebate dentro da área para completar com um chute forte, à queima-roupa, sem chance para Tiago Volpi.

Só que a alegria dos donos da casa não durou muito tempo. Três minutos depois de sofrer o gol, o São Paulo respondeu bem e empatou a partida com Hernanes, que recebeu de Pablo, se livrou de dois marcadores na entrada da área e bateu forte, cruzado, estufando as redes do goleiro Saulo, que viu a bola quicar na sua frente antes de entrar.

Segundo tempo

Sem se acomodar, o São Paulo voltou para o segundo tempo determinado a virar a partida e precisou de apenas quatro minutos para alcançar o objetivo. Após cobrança de escanteio de Hernanes, Bruno Alves subiu mais alto que a defesa rival para cabecear certeiro, mas Saulo fez a defesa. No rebote, entretanto, Arboleda pegou de primeira, estufando as redes da Ferroviária.

Após o gol, o São Paulo passou a ficar mais retraído, preferindo apostar no contra-ataque para explorar os espaços deixados pela Ferroviária. Ainda assim, aos 16 minutos, Pablo por pouco não ampliou para o Tricolor ao receber na entrada da área e soltar uma bomba no cantinho esquerdo de Saulo, que fez a defesa.

Sentindo cãibras, Pato foi substituído por Everton na metade final do segundo tempo, mas o panorama do jogo pouco mudou. Sentindo bastante o ritmo do jogo, o time tricolor diminuiu a intensidade na reta final, mas isso não impediu que os visitantes criassem mais uma chance de marcar o terceiro gol.

Aos 40 minutos, Everton arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro na medida para Pablo completar de carrinho, mas Saulo fez uma defesa à queima-roupa para evitar um triunfo mais elástico do São Paulo.

Fonte: Gazeta Esportiva (Foto: assessoria/arquivo)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️