Saúde, religiosos e proprietários de escolas de Juína debatem medidas de prevenção contra o Coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A secretária municipal de saúde, Leda Villaça esteve reunida na tarde da segunda-feira, 16, na sede da Prefeitura de Juína com autoridades municipais, representantes do poder legislativo, os secretários municipais e líderes religiosos local, como também donos de escolas privadas, para tratar dos problemas da Pandemia Covid-19 (novo coronavírus).

Leda Villaça falou sobre o objetivo de reunir os profissionais e representantes dos diversos segmentos que atuam em Juína. “Desde a semana passada estamos nos reunindo, primeiro foi com as equipes de saúde, como médicos e enfermeiros de toda a atenção básica, dos hospitais e UPA, e também dos hospitais privados, para repassar a situação do Coronavírus na nossa cidade e para estabelecermos um fluxo de atendimentos. ”

A secretária de saúde disse ser necessário esse encontro com líderes religiosos e proprietários de escolas para discutir medidas de combate ao novo coronavírus, por serem grupos que tem um contato constante com uma parcela da população. “O objetivo desse encontro é tranquilizar a população. Nós não temos nenhum caso confirmado em Juína, porém nós estamos ressaltando e reafirmando a importância das medidas preventivas”, disse a secretária.

A secretária finalizou a sua fala tranquilizando a população juinense quanto a pandemia e descartando boatos de algum paciente portador do Civid-19: “Não chegou em Juína. Nós não temos nenhum caso suspeito. ”

A secretária de Educação do município, Vera Lúcia da Silva Granja, falou o que foi debatido e o que teve como conclusão durante o evento: “ O objetivo foi nos orientar como proceder na oferta e continuação da educação, tendo em vista toda essa situação de pandemia”.

O pastor Anderson Vilela, da Igreja Presbiteriana do Brasil – Juína, também esteve na reunião e falou da atenção que exige o momento: “O momento exige cuidado, prudência, mas também o momento exige esperança e prosseguir a vida com os cuidados necessários. ”

O religioso ainda falou dos cuidados que estão sendo tomados para a realização de cultos e trabalhos pastorais: “Nós suspendemos um trabalho de visitação nos hospitais da cidade. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e também determinação da Igreja Presbiteriana no Brasil, onde as janelas e portas estão abertas durante a realização dos cultos”, disse o pastor.

O prefeito de Juína, Altir Peruzzo disse que por enquanto nenhuma atividade será suspensa no município, mais uma vez tranquilizando a população que não existe nenhuma suspeita de Covid-19 na cidade. “Todas as atividades coletivas continuam normalmente e se houver a necessidade em determinado momento, isso será feito”. E reafirmou o compromisso do município em deixar toda a população informada a respeito do caso: “Não há nenhum interesse da municipalidade em ocultar algum caso. Pelo contrário, se caso houver temos todo interesse em divulgar para reforçar as medidas de precaução”, concluiu o prefeito.

Fonte: Juinanews

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️