baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 19 de Setembro de 2021

Anvisa autoriza estudo clínico com 3ª dose da vacina AstraZeneca

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
R7

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, nesta segunda-feira (19), estudos clínicos da aplicação da terceira dose da vacina AstraZeneca contra a covid-19. O imunizante será aplicado entre 11 e 13 meses após a segunda dose e tem o objetivo de avaliar a segurança, eficácia e imunogenicidade do reforço.

Os voluntários da pesquisa serão os mesmos do primeiro ensaio feito para a aprovação da vacina. Além disso, serão incluídas pessoas entre 18 e 55 anos que estejam altamente expostos à infecção com o novo coronavírus, como profissionais de saúde. Gestantes e pessoas com comorbidades não foram incluídos.

A farmacêutica vai realizar essa pesquisa somente no Brasil, com 10 mil pessoas, em cinco estados: Bahia, 1.500 voluntários; Rio de Janeiro, 1.500; Rio Grande do Sul , 3 mil; Rio Grande do Norte, 1.500; e São Paulo, 2.500.

O estudo de fase três será controlado, randomizado e simples-cego, quando só o voluntário não sabe se recebeu uma dose da vacina ou de placebo.

Proxalutamida

Anvisa também autorizou, nesta segunda-feira (19), os testes clínicos do medicamento Proxalutamida para avaliar a segurança e eficácia na redução da infecção viral e no processo inflamatório provocado pela covid-19.

O estudo será de fase 3 está sendo feito na Alemanha, Argentina, África do Sul, Ucrânia, México, Estados Unidos e no Brasil, onde participarão 12 voluntários no estado de Roraima e outros 38 em São Paulo. Somente participarão pacientes ambulatoriais do sexo masculino com covid de leve a moderada.

No domingo, ao deixar o hospital onde estava internado, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretendia para conversar sobre o uso da proxalutamida no tratamento da covid-19 com ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

Fonte: R7

Com muito ❤ por go7.site