Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 22:37

[dataehoranews]

Hospital de Câncer de MT fará gratuitamente 2,5 mil atendimentos em Sinop em 5 especialidades

Médicos e enfermeiros do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) estarão em Sinop, a partir da próxima segunda-feira (16) fazendo nova etapa de campanha de prevenção e estão previstos 500 atendimentos por dia no Centro Médico de Especialização (CEM) da prefeitura, nas especialidades de mama, coleta de CCO (papanicolau), pele, próstata e boca.

O objetivo é levar o atendimento até o paciente, e os diagnosticados serão encaminhados para o HCanMT para receber o devido tratamento. A triagem e encaminhamento dos pacientes são feitos pela secretaria municipal de Saúde e todo o atendimento é gratuito. Os sinopenses podem procurar a unidade de saúde para agendamento.

“Nós ficamos mais de dois anos parados por causa da pandemia e agora voltamos com tudo, realizando esta grande mobilização em favor da saúde na capital do nortão”, afirma a coordenadora de Desenvolvimento Institucional do HCanMT, Silvia Negri.

De 2011 a 2020 foram 148,1 mil atendimentos feitos gratuitamente nas campanhas de Prevenção do HCanMT, sendo 23,9 mil encaminhamentos para o Hospital desde 2015.

A etapa da campanha em Sinop é uma ação do hospital, em parceria com a prefeitura e da Equipe 163 do Bem. Mais informações (66) 99659-4938.

Fonte: Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br