baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 19 de Setembro de 2021

Hospital do Câncer de Presidente Prudente é credenciado ao SUS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Agência Brasil

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (SP) passa a ser credenciado como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), com serviço de hematologia, oncologia pediátrica e radioterapia custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Neste sábado (31), o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Marcelo Queiroga visitaram as instalações da instituição e participaram da cerimônia que marcou o credenciamento do hospital.

A instituição – que agora recebe o nome de Hospital de Esperança – já recebia recursos públicos, mas essa verba vinha do repasse das santas casas. Agora, o investimento de R$ 7,8 milhões anuais para os atendimentos de alta complexidade serão repassados diretamente pelo Ministério da Saúde. Atualmente, o hospital conta com 122 leitos destinados ao SUS, dos quais 22 são de UTI. Além disso, são 50 leitos cirúrgicos e 50 leitos clínicos.

“Nós tínhamos 203 unidades de alta complexidade de tratamento oncológico. Hoje, nós temos 234 com essa do Hospital Regional do Câncer, hospital da esperança. Os hospitais nascem da bondade dos que sentem para atender aos anseios dos que sofrem”, disse o ministro Queiroga.

Fonte: Agência Brasil

Com muito ❤ por go7.site