Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2024

Hospital Regional de Sorriso nega paralisação de atendimentos em UTIs

A secretaria estadual de Saúde informa que o Hospital Regional de Sorriso mantém normalmente os atendimentos em UTI, não houve paralisação dos atendimentos e “continua recebendo pacientes para atendimento”. Os repasses financeiros para as empresas que prestam serviços na Unidade de Tratamento Intensivo “também estão em dia e o pagamento dos salários dos profissionais é uma responsabilidade das próprias empresas”.

O último pagamento, de acordo com a secretaria, foi relativo à ao mês de agosto, tendo em vista que os processos “de pagamento de setembro só são instruídos em outubro. Portanto, não há atrasos relativos a partir de setembro”.

De acordo com a direção da unidade, a empresa que executava o serviço de nefrologia optou pela rescisão do contrato e, por essa razão, a UTI não pode receber especificamente pacientes que precisam de acompanhamento clínico com nefrologista. No entanto, já foi iniciado o processo de contratação emergencial de uma nova empresa para a retomada do serviço de nefrologia.

“A UTI não foi fechada e não há atraso no rapasse dos pagamentos que realizamos para a empresa que administra a UTI. Estamos trabalhando para que, em breve, tenhamos uma nova equipe de nefrologia operando na unidade”, disse, através da assessoria, a diretora do Hospital Regional de Sorriso, Ione Carvalho.

Fonte: Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br