baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 18 de Setembro de 2021

Rio divulga calendário de vacina para terceira dose em idosos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

A prefeitura do Rio divulgou, nesta quinta-feira (26), o calendário de vacinação contra a covid-19 para adolescentes e para idosos que receberão a terceira dose. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de 1º a 10 de setembro, serão vacinados os idosos residentes em instituições de longa permanência (ILPI) que receberam a segunda aplicação do imunizante há, pelo menos, seis meses.

A vacinação dos adolescentes de 12 a 16 anos vai até o dia 14 de setembro. A partir do dia 13 de setembro, começa a aplicação da terceira dose em idosos com 95 anos ou mais. Segundo a secretaria, o calendário da dose extra segue de forma escalonada por idade até chegar aos idosos com 60 anos ou mais no dia 20 de outubro.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez um apelo para a população comparecer aos postos de vacinação. “Coroas do meu Rio! Adolescentes cariocas! Está aí para vocês o calendário de setembro e outubro. Adolescentes até dia 14 de setembro. Coroada com mais de 60 anos até o final de outubro recebendo a dose de reforço”, disse Paes.

Para consultar os locais de vacinação na cidade, basta acessar a página da SMS na internet .

Fonte: Agencia Brasil

Com muito ❤ por go7.site