Juara – Mato Grosso

23 de abril de 2024 03:53

[dataehoranews]

Saiba como ajudar animais carentes durante o período de isolamento

Os animais carentes também estão sofrendo as consequências da crise do novo coronavírus. As ONGs de proteção ficaram lotadas nas últimas semanas, já que não podem realizar eventos de adoção, e as doações mensais diminuíram consideravelmente.

Muitas instituições já imploram por ajuda e ainda lidam com outro problema: o aumento do abandono, os pedidos de resgate de cães e gatos não param de chegar.

“As organizações não governamentais muitas vezes são responsáveis por desenvolver projetos de grande impacto social e que, em diversas situações, preenchem uma lacuna deixada pelo poder público. Todos devemos repensar a importância de manter esse projetos funcionando para que os estragos pós-crise não sejam ainda maiores”, diz Juliana Camargo, presidente e fundadora da AMPARA Animal.

A população pode e deve ajudar os bichinhos durante o período do isolamento. Mesmo sem sair de casa, é possível colaborar com os voluntários neste momento difícil que estamos enfrentendo. Veja:

Doação em dinheiro
As ONGs vivem de doações. O dinheiro é direcionado para tratamentos, já que muitos chegam machucados ou doentes, alimentação, vacinas, aluguel do espaço, limpeza e transporte. As instituições possuem contas bancárias e perfis em aplicativos de pagamento. O ideal é que seja programada uma ajuda mensal, mesmo que o valor seja baixo. Se todo mundo doar R$ 5, os animais agradecem.

Apadrinhamento
Já pensou cuidar de um cão ou gato mesmo à distância? Você pode ser madrinha ou padrinho de um animal até que ele seja adotado. O interessado ajuda a ONG com um valor mensal e acompanha as notícias e cuidados do pequeno.

Divulgação nas redes
Todos nós sabemos que as ONGs estão lotadas. Muitos animais “ficam esquecidos” nos canis e perdem a chance de ter uma vida melhor. Viu um cachorro ou gato para adoção nas redes sociais? Compartilhe, indique para conhecidos. A divulgação é uma oportunidade para o bichinho!

Lar temporário
Ter um animal como hóspede é uma solução para quem gosta de bichinhos, mas não pode fazer uma adoção definitiva. Você ajuda cuidando temporariamente de um resgatado para a ONG poder diminuir os gatos, mas também oferece o convívio em família para o animal.

Produtos e rifas
Muitas ONGs vendem camisetas, canecas, chaveiros, acessórios, rifas e diversos produtos para arrecadar dinheiro e ajudar nos custos mensais. Colabore comprando ou presenteando alguém que gostaria de ajudar de alguma forma.

Adoção
Quer uma companhia na quarentena? Os eventos de adoção estão suspensos, mas é possível adotar os animais entrando em contato direto com as ONGs. Eles enviam fotos, fazem entrevistas e agendam possíveis visitas com os interessados.

Procure as ONGs da sua cidade e escolha uma forma de ajudar!

Fonte: R7

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br