Secretaria de Saúde do Estado de MT anuncia primeiro caso registrado de COVID 19 em Juara. Paciente idoso refez exames e resultado será anunciado a qualquer momento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No final de domingo, 24 o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, diariamente, incluiu um caso de covid-19 de Juara.

Após essa divulgação do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Juara emitiu uma nota, comunicando que uma mulher de 32 anos, moradora de Juara testou positivo está internada em hospital de Cuiabá. De acordo com a nota, ela é uma paciente assintomática.

A nota revela ainda, que todos as pessoas que tiveram contato com ela estão isoladas. Leia a Nota aqui

Caso confirmado pelo Estado, este é o primeiro, mas de fato o primeiro caso, trata-se de um senhor de 88 anos, que foi internado no hospital e maternidade São Lucas.

Dois exames laboratoriais conhecidos como teste rápido, apontaram positivo para COVID19 e uma amostra foi enviada para o laboratório LACEN do Estado e testou negativo.

No dia 24, domingo um novo exame foi coletado para investigar os anticorpos para a doença e, portanto, será a decisão final para a dúvida se o idoso é ou não portador da doença. Se for confirmado, deverá ser anunciado pela secretaria de Estado nessa segunda-feira e Juara contabilizará oficialmente dois casos.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️