Segurança Pública realiza operação para cessar onda de crimes em Aripuanã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Topnews

Uma ação conjunta entre as forças de segurança pública, envolvendo policiais civis e militares, está sendo realizada desde sexta-feira passada (26) em Aripuanã, com intuito de cessar a onda de crimes que vem ocorrendo no município, em razão do aumento populacional.

O Tenente Coronel Fábio Luiz Bastos, Comandante do 8° Comando Regional da Polícia Militar, explica que a intervenção denominada “Operação Integrada Aripuanã” atua em duas linhas de frente: investigação e reforço no policiamento ostensivo preventivo.

“Houve aumento considerável de alguns crimes na cidade, por isso fizemos esse planejamento junto com a diretoria regional da Polícia Civil e o comando regional da Polícia Militar, desenvolvendo o trabalho de identificar quem são os criminosos, através de investigação, e na parte ostensiva realizar bloqueios, abordagens, patrulhamento, saturação, para prevenir novas ocorrências de crimes”, esclarece.

De acordo com o Coronel, a união de forças entre as duas instituições de segurança pública, tem maior eficácia no enfrentamento à criminalidade. “Apesar de cada instituição ter sua missão específica, elas se complementam, e esse trabalho integrado vem dando resultados positivos, uma vez que já desenvolvemos operações nesse sentido, em vários municípios da região noroeste de Mato Grosso como Colniza, Juína e agora Aripuanã”, complementa.

Na avaliação do 1º Tenente Paulo Melo, Comandante da 10ª CIPM de Aripuanã, o trabalho policial em conjunto, traz sensação de segurança ao cidadão de bem, e ao mesmo tempo aperta o cerco contra os marginais. “Diante do cenário de crimes que vinham aumentando na cidade, levamos toda a situação até o Comando Regional, tanto Militar como Civil, para de forma conjunta combater os criminosos e dar uma resposta mais rápida a nossa sociedade”, comenta.

Para que a população aripuanense possa ajudar no trabalho de combate à criminalidade, a Polícia Militar disponibiliza os seguintes telefones: (66) 3565 1190 – 3565 1450 – whatsapp (65) 9 8129 0160. Denúncias podem ser feitas em qualquer um desses números, inclusive de forma anônima.

Fonte: Por Edson Prates, Rádio Navegantes FM

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️