Os servidores do Instituto de Defesa do Estado de Mato Grosso (INDEA-MT) decidiriam, em assembleia da categoria, encerrar a greve que havia começado no dia 6 de junho. O retorno dos trabalhos foi segunda-feira (04), mas algumas unidades encerraram a greve na sexta-feira (01). Eles tinham parado as atividades para cobrar do governo de Mato Grosso o pagamento da reposição da inflação de 2015.
A categoria queria os 11,28% de forma integral, mas a Assembleia Legislativa aprovou projeto do Executivo que garante pagamento de 7,36% desse percentual, enquanto o restante ficaria condicionado Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). De acordo com Márcio Rogério Dreher, chefe da unidade do Indea em Juara, em funo da paralização, a comunicação da vacinação contra aftosa foi prorrogada para o dia 11 de julho. O registro de brucelose poder ser feito at o dia 15.
Mesmo devido greve, o atendimento ser em horário normal, das 08h s 17h, mas segundo Márcio, no está descartado a unidade prolongar os atendimentos. Conforme nos explicou Márcio, no momento, o Indea de Juara está com deficiência de servidores. “Temos servidores de frias e com licena. Inclusive dois que solicitaram afastamento devido serem candidatos a vereadores”, explicou Marcio Rogério Dreher.