Sesi/Senai param atividades em Juína e 30 pessoas são dispensadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
juinanews

O Serviço Social da industrial e o serviço e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SESI E SENAI, pararam com suas atividades na cidade de Juína, no Mato Grosso. Além de Juína outras três unidades no estado foram fechadas.

Segundo o que o Juína News apurou um grupo de diretores veio de Cuiabá para finalizar o acerto com os funcionários e realizar levantamento do patrimônio.

Com o fechamento das unidades pelo menos 30 pessoas foram dispensadas.

O Senai iniciou as atividades no município de Juína no ano de 1991. A primeira gerente da unidade foi a saudosa Eliane Gasparini e teve como sucessora a ex vereadora Ivani Cardoso Dalla Valle que assumiu o posto em 1994 perdurando por longos anos (até 2011).

Atualmente, a gerente do Sesi/Senai era Laís Braga. Procurada pela reportagem do Juína News, ela não quis gravar entrevista e explicar a população juinense os motivos do fechamento das unidades no município.

Senai

Em Mato Grosso, o Senai chegou em 1º de janeiro de 1.977, dando início a uma trilha que, cresce ano após ano, em número de estudantes, áreas de atuação e nos municípios contemplados com seus programas. Desde a sua fundação, a Instituição sempre procurou acompanhar o crescimento industrial do Estado, disponibilizando profissionais qualificados para atender as necessidades do mercado de trabalho. Sua primeira Unidade foi inaugurada em 09 de fevereiro de 1.979, na cidade de Várzea Grande.

Hoje, o Senai atende a todos os portes de indústrias, em 141 municípios do estado, por meio de 11 unidades fixas e 15 móveis. Desde 2004, possui a certificação ISO 9001.

Sesi

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como objetivo planejar e executar ações que contribuem diretamente para a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria. Com soluções em segurança e saúde do trabalho, educação e cultura, contribuímos para o aumento da competitividade da indústria e o desenvolvimento sustentável no Brasil.

Fonte: Juinanews

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️