Sindicato dos servidores públicos cobrou (RGA) do Executivo e decisão final ficou para o 2º semestre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A diretoria do sindicato dos servidores públicos de Juara (SISMUJ) se reuniu com o prefeito na manhã desta segunda-feira, dia 13 de abril, no gabinete do prefeito, Carlos Amadeu Sirena para cobrar a Recomposição Anual Geral (RGA) que está há muito tempo sem o ganho real.

Conforme a presidente do Sismuj, Edna Benevides, a data base é no mês de abril e o índice está a 3,31, porém, como 2020 é um ano eleitoral e não pode ser oferecido aumento, a diretoria do SISNUJ requer esse índice.

O valor das diárias de um servidor municipal era de R$ 180,00 na administração do ex-prefeito Edson Miguel Piovesan, valor que perpetua nos dias atuais, e segundo a Lei dos servidores públicos, os valores precisam ser atualizados conforme o RGA, fator que não ocorreu, segundo a presidente do SISMUJ.

Ela detalhou que a última recomposição nesse sentido ocorreu na administração do ex-prefeito José Alcir Paulino, e dessa época em diante não houve mais recomposição.

Todas pautas foram apresentadas para o prefeito, e no final ele solicitou a diretoria do SISMUJ que se reúnam no segundo semestre do ano e façam o estudo das reivindicação, uma vez que o prefeito recebeu um parecer do Tribunal de Contas do Estado, e ficou impossibilitado no momento de conceder esse aumento. A decisão dos servidores será acatada pelo sindicato.

Ouça na integra a entrevista sobre a reunião:

 

Fonte: Acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️