Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juara trabalha regularização fundiária e manterá data de reunião para prestação de contas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Mesmo com as medidas de prevenção a saúde em virtude do Covid 19 que vem assolando o Brasil e o mundo, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Juara manterá a data de reunião para prestação de contas da entidade, marcada para o dia 09 de abril.

Em entrevista a Rádio Tucunaré, a presidente do STTR Maria Teles de Brito explicou que a data da reunião deverá ser mantida e os procedimentos por parte da entidade deverão ser tomados dentro da lei, respeitando o decreto municipal.

Já com relação a questão da regularização fundiária, a presidente enfatizou que primeiramente estão sendo feitas todas as documentações do proprietários de lotes, posteriormente fazer a titulação dos assentados do P.A Vale do Arinos.

Segundo ela, o novo decreto do governo federal deu uma grande chance para a questão fundiária, e as pessoas que estão no assentamento desde o ano de 2015 ganhará homologação de suas terras, mas para isso, os requerentes as homologação não poderão estar em debito com a Secretaria estadual de Fazenda (SEFAZ) e precisam estar cadastras no CAD- Único, além de estar em dias com o CAR – Cadastro Ambiental Rural.

A presidente fez um chamamento para que todos os interessados façam as devidas regularizações de seus documentos e certidões para ficaram aptos a homologação, e que o sindicato tem feito sua parte.

Ouça na íntegra a entrevista da presidente sobre o assunto:

 

Fonte: Acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️